Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25/4), foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), com o apoio de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) na tarde desta sexta-feira (26). Um trio de sequestradores foi interceptado em um veículo, na altura da Sussuarana, na Avenida Paralela, em Salvador.
Com os sequestradores foi encontrado o aparelho celular da vítima, quando o trio ainda cometia extorsões. Uma quarta pessoa envolvida, que receberia os valores, foi presa por policiais de Santa Catarina, na porta de uma agência bancária, localizada na cidade catarinense de Joenville. Os valores foram bloqueados e os criminosos não conseguiram subtrair da vítima.
A ação policial foi rápida e eficaz, resultando na captura dos responsáveis pelo sequestro do médico. Os agentes da Delegacia Especializada Antissequestro e do Departamento Especializado de Investigações Criminais atuaram de forma coordenada para garantir a prisão em flagrante dos criminosos.
O trio de sequestradores foi surpreendido enquanto transitava em um veículo na Avenida Paralela, sendo abordado pelas equipes policiais. Com a prisão dos envolvidos, foi possível recuperar o aparelho celular da vítima, que estava sendo utilizado para as extorsões.
A quarta pessoa envolvida, que aguardava o recebimento dos valores em Santa Catarina, foi detida pelas autoridades locais. A ação conjunta entre as polícias da Bahia e de Santa Catarina foi fundamental para impedir que os criminosos concretizassem o crime.
Os sequestradores foram encaminhados para a Delegacia para prestar depoimento e serão responsabilizados pelos atos cometidos. A prisão dos envolvidos demonstra a eficiência das forças de segurança no combate ao crime de sequestro e extorsão.