Estudante baiano compete em campeonato de robótica nos EUA

Por Redação
2 Min

O jovem estudante Igor dos Anjos, de 20 anos, teve a honra de representar a Bahia na First Championship, uma renomada competição mundial de robótica. Realizado em Houston, nos Estados Unidos, o evento é reconhecido como o maior campeonato de robótica educacional do planeta.

Durante o torneio, diversas equipes de estudantes foram desafiadas a aprimorar suas habilidades de trabalho em equipe, construir e programar robôs de grande porte para competir em um jogo de campo desafiador contra concorrentes com ideias semelhantes.

atuou como voluntário no campeonato, no qual já foi competidor, orientador e, atualmente, é juiz no Brasil. Em suas palavras: “Participar do World Festival foi uma conquista gigante, pois tive a oportunidade de levar o nome da minha cidade, Candeias, para o maior campeonato de robótica educacional. Além disso, pude representar todos os estudantes e egressos da rede estadual de ensino.”

A trajetória de na robótica teve início quando ingressou no Ensino Médio, em 2021, no Colégio Estadual Ouro Negro, em Candeias. Ele relembra: “Eu tive aulas de Robótica durante o Ensino Fundamental II. Posteriormente, na rede estadual, fundei com outros estudantes da escola uma equipe denominada Black Gold, com o propósito de democratizar o acesso à Robótica Educacional. A equipe continua ativa atualmente, contando com a participação de alunos de escolas estaduais e municipais.”

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -