CBF suspende rodadas 7 e 8 do Brasileirão a pedido de clubes.

Por Redação
3 Min

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira a paralisação do Brasileirão por duas rodadas em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, a entidade explicou que o pedido partiu de 15 dos 20 times que disputam a Série A.

Continua depois da Promoção

As rodadas adiadas são a 7 e a 8, e ocorreriam nos próximos dois fins de semana. Essas datas coincidem com a suspensão já anunciada dos jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Internacional e Juventude – até o dia 27 de maio. Caso não haja mudanças, o Brasileirão retornará em 1º de junho, para a disputa da 9ª rodada.

Na última segunda-feira, os 11 clubes da Liga Forte União manifestaram publicamente o pedido de suspensão do Brasileirão. Eles receberam o apoio do Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Apenas cinco clubes – Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo – não defenderam a paralisação.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia afirmado na sexta-feira (10) que a decisão caberia aos clubes. Dessa forma, a entidade convocou o Conselho Técnico da Série A para o dia 27. No entanto, a CBF foi criticada pela demora na marcação da reunião. O vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, chegou a classificar a data do Conselho como uma “brincadeira de mau gosto”.

Continua depois da Promoção

Ao chegar à Tailândia, onde a Fifa anunciará na sexta a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, Ednaldo afirmou na terça-feira que seguiria a decisão dos clubes. No entanto, o presidente da CBF destacou que “não é tão fácil” interromper o Brasileirão.

Na semana seguinte, estão previstos jogos da Copa do Brasil, mas até o momento a entidade não anunciou a paralisação de outros campeonatos que organiza, somente ações restritas à Série A.

Os clubes gaúchos não entraram em campo desde a última semana de abril. Se nada mudar, Internacional e Grêmio retornarão às partidas oficiais no fim de maio. O Internacional enfrentará o Belgrano, no dia 28, pela Sul-Americana, enquanto o Grêmio encarará o The Strongest, no dia 29, pela Libertadores. O Juventude voltará a jogar em 1º de junho, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -