Rascunho automático

A Câmara dá título a gato e a cachorro, diz Alcione

Por Redação
3 Min

A sessão parecia tranquila com aprovação da Lei que determina a realização da Semana Evangélica no mês de março de cada ano e também pedidos de providências, indicações e projetos de Título de Cidadão de Candeias, hoje (10) para a Jornalista e Radialista Fernanda Cruz, da Rádio Baiana, de autoria de Marivalda Silva, e para o ex-vereador, ex-assessor e cidadão que não nasceu na cidade, Antônio Nova, mais conhecido como “Nova”, de estatura física baixa e franzina, mas de grande contribuição para Candeias de acordo com depoimento de muitos edis.

De repente e, mais uma vez com o atraso peculiar, chega ao plenário a vereadora mais antiga na Câmara já no 4° mandato, Alcione Cica, nem sempre nas sessões e um dos parlamentares que menos discursa e fala na Tribuna ou fora dela no legislativo.Alcione Cica

E para espanto e surpresa de todos, Alcione soltou o que poderia ser uma bomba: “Esta casa precisa rever a quem está dando Título de Cidadão. Estou na casa há vários mandatos e nunca vi isso. Hoje gato e cachorro recebe essa importante honraria. Não é possível”.

Atônitos, perplexos e boquiabertos os vereadores entreolharam-se e praticamente nenhum deles entendeu, pois naquele momento se discutia a aprovação da indicação do vereador Fernando Calmon, do PSD, pelo que já havia sido dito em relação a Antônio Nova.

Na defesa do voto a favor, o vereador Dr. Pitagoras recordou da infância vizinha à família do homenageado e considerava muito expressiva tal honra a quem tanto contribuiu com Candeias. Sim, sem dúvida está de parabéns o colega Calmon pela ideia, que apoio integralmente.Marivalda Silva

A líder do governo Francisco Silva, Marivalda Silva, ratificou a importância de Antônio Nova, pois ele foi vereador na época em que não havia salário nem as vantagens de hoje. Por isso, tem certeza da justeza da homenagem.

O autor da indicação, Fernando Calmon, disse que tem ouvido muito ao longo da vida que, se em homenagear alguém, o faça em vida. E era o momento de prestar esta honra à cidade e a Nova, querido, colaborador e importante para a política de Candeias.Fernando Calmon

Ao final, por 13 votos a favor e 4 ausências, o Titulo foi aprovado.

O detalhe é que vários títulos foram aprovados ao longo de 2105, mas até agora não se tem da presidência da casa, vereador Gil Sorares, informação de quando vai ser realizada essa sessão que deve ser longa pela quantidade de honrarias.

Compartilhe Isso
- Advertisement -