Hospital incentiva doação de leite materno.

Por Redação
3 Min

Devido ao baixo estoque de leite humano do Hospital Geral **Roberto Santos**, localizado no bairro do Cabula, a unidade está buscando novas doações. A campanha do Ministério da Saúde, intitulada “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”, busca fidelizar novas doadoras.

A campanha faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado neste domingo (19/5). Segundo informações do HGRS, atualmente, a unidade realiza, diariamente, a distribuição de três litros de leite, metade da quantidade ideal. Cerca de 50 crianças em amamentação estão internadas no hospital.

Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o hospital através dos telefones (71) 3117-7532 / 9 8225-5493, onde é possível receber as orientações necessárias para recolher e armazenar o leite, que pode permanecer congelado por até 15 dias.

Além disso, a coordenadora do banco de leite, **Nilma Dourado**, também lembra da necessidade da arrecadação de frascos, que fazem parte desses kits enviados às mães. “Embora o apelo neste momento seja para suprir nosso estoque de leite, nós ressaltamos que, quem não puder ser uma doadora de leite, pode doar os frascos de vidro com tampas de plástico”.

Atualmente o hospital conta com mais de 50 doadoras externas. Semanalmente, uma equipe do hospital vai à casa dessas mulheres recolher o leite e levar os kits em que as mães armazenam o leite.

Em relação à logística de coleta e distribuição do leite, o hospital agiliza o processo para garantir que as crianças em amamentação tenham acesso ao leite humano necessário para sua saúde e desenvolvimento adequados. A iniciativa de ampliar a campanha de doação busca conscientizar mais mulheres sobre a importância desse gesto solidário.

A necessidade de manter o estoque de leite humano abastecido é crucial para garantir o melhor atendimento aos bebês prematuros e em situação de vulnerabilidade. Através da generosidade das doadoras, o hospital consegue suprir essa demanda tão importante para a saúde dos recém-nascidos.

Por meio dessa iniciativa, o Hospital **Roberto Santos** reforça seu compromisso com o bem-estar das crianças atendidas na unidade, buscando sempre proporcionar o melhor cuidado e suporte necessário para que elas possam se desenvolver de forma saudável.

Portanto, a participação da comunidade nessa campanha de doação de leite humano é fundamental para garantir que nenhum bebê fique desassistido. A solidariedade e o cuidado com o próximo são valores essenciais que devem ser cultivados e incentivados em nossa sociedade.

Não deixe de contribuir com essa causa tão nobre e importante. Seja uma doadora de leite humano e faça a diferença na vida dessas crianças que precisam do seu amor e generosidade. junte-se a nós nessa campanha e ajude a salvar vidas através da doação de leite materno. Juntos, podemos fazer a diferença!

Compartilhe Isso
- Advertisement -