Reunião sem acordo mantém greve na RMS

Por Redação
1 Min

A reunião entre os funcionários e a empresa Avanço, responsável por parte das linhas do sistema rodoviário da Região Metropolitana de Salvador, terminou sem progresso na tarde deste sábado (20). Como resultado, os profissionais continuam em greve pelo menos até segunda-feira (20).

Não houve avanço nas demandas discutidas, sendo a questão da recomposição salarial a principal delas. A empresa apresentou planilhas que demonstram prejuízo com os salários atuais, enquanto o Sindicato informou aos trabalhadores, que votaram a favor de manter a greve.

A próxima reunião está marcada para a próxima quarta-feira (22). A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não apresentou ao sindicato nenhuma proposta para atender às necessidades dos passageiros das cidades de Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari.

Segundo o Sindirodoviários, qualquer tentativa de colocar empresas para operar as linhas sem comunicação ao Sindmetro resultará na paralisação de todo o sistema.

Compartilhe Isso
- Advertisement -