Roma conta com apoio do União Brasil para eleição em 2026

Por Redação
3 Min

O presidente do PL Bahia, João Roma, afirmou que seu apoio à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) como prefeito de Salvador não representa um obstáculo para sua própria candidatura ao governo em 2026, mas sim um gesto que pode abrir caminho para uma possível aliança entre o PL e a União Brasil em torno de seu nome daqui a dois anos nas eleições estaduais.

Em entrevista ao programa Frequência Política da Rádio Interativa FM, em Itabuna, no último sábado (18), Roma destacou que esse apoio é uma forma de ampliar o palanque para as eleições futuras e mostrar, juntos, a ineficácia do governo do PT, que, segundo ele, não tem melhorado a vida da população. Ele ressaltou a importância de gestos que fortaleçam os laços e ampliem os horizontes da política, visando o bem-estar da população.

“É fundamental que a política mostre caminhos e construa pontes para criar as condições de uma vida melhor para nossa população, que é quem sofre as consequências quando elege pessoas sem compromisso com esse objetivo”, afirmou Roma.

O presidente do PL Bahia também enfatizou que o apoio a Bruno Reis foi resultado de consenso em propostas efetivas, destacando as bandeiras do partido em prol da liberdade econômica e da redução de impostos para estimular o empreendedorismo.

Além disso, Roma anunciou que o PL lançará 23 candidaturas próprias a prefeito em cidades estratégicas da Bahia, como Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas e Juazeiro. Ele mencionou o engenheiro Chico França como pré-candidato à prefeitura de Itabuna, ressaltando que França defenderá as bandeiras do partido na cidade, como a redução de impostos, a geração de empregos e a defesa da liberdade.

Durante a entrevista, o ministro da Cidadania também informou que está organizando uma visita do presidente Jair Bolsonaro ao sul da Bahia. No entanto, ele ressaltou que a questão logística está sendo avaliada, uma vez que Bolsonaro não utiliza aviões particulares e a possibilidade de o ex-presidente pegar um voo para Ilhéus e cumprir agenda em Itabuna está sendo considerada.

Compartilhe Isso
- Advertisement -