Rodoviários da Avanço em greve até segunda-feira (20)

Por Redação
2 Min

Após nova reunião realizada na tarde deste sábado (20/05), os funcionários da empresa de transporte Avanço decidiram manter a paralisação das atividades até a próxima segunda-feira (20/5). A greve teve início na sexta-feira (17), dia em que a Avanço deixou de operar nove linhas de ônibus. As informações foram fornecidas pelo Aratu On.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro-BA), “não houve progresso nas demandas discutidas, sendo a principal delas a questão da recomposição salarial.

A empresa mostrou planilhas demonstrando prejuízo com os salários atuais, o que justificou um entrave nas negociações, conforme apontado pelo sindicato. A próxima rodada de negociações está agendada para o dia 22 de maio.

Os passageiros das cidades de Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari foram afetados pela paralisação. O Sindmetro afirmou ainda que “qualquer atitude em colocar empresas para operar as linhas sem comunicação ao Sindmetro acarretará na paralisação de todo o sistema”.

Neste contexto, a greve dos funcionários da Avanço continua como forma de pressionar por revisões salariais. Os trabalhadores mantêm sua posição firme, buscando um acordo que atenda às suas demandas. Uma nova rodada de negociação foi agendada, mantendo a expectativa de encontrar uma solução para o impasse.

A situação continua a afetar os passageiros que dependem do transporte público fornecido pela Avanço, demandando uma rápida resolução para que o serviço possa ser restabelecido e a rotina dos usuários volte ao normal.

Compartilhe Isso
- Advertisement -