Prefeitura de Lauro de Freitas e SineBahia: 100 vagas de telemarketing, saiba como se candidatar

Por Redação
3 Min

Dezenas de pessoas aproveitaram a manhã desta terça-feira (16) para se dirigirem ao Colégio Bartolomeu Gusmão, no Centro, em busca das vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas. As oportunidades são voltadas para o setor de telemarketing e são destinadas aos moradores do município.

Continua depois da Promoção

Durante a atividade itinerante que ocorre até as 13h, e na próxima quinta-feira (18), na Escola Municipal Lagoa dos Patos, também das 8h às 13h, serão disponibilizadas 50 vagas por dia.

Esta ação itinerante faz parte de uma política pública da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), com o intuito de levar oportunidades de emprego diretamente aos cidadãos, como destaca o titular da pasta, Wilson de Souza. Algumas pessoas enfrentam dificuldades para se deslocar até o Parque Shopping. Esta já é a quarta ação comunitária das seis programadas, com o objetivo de facilitar a informação e o acesso da comunidade às vagas”. Segundo Wilson, além das oportunidades de emprego, a atividade oferece orientações aos trabalhadores. Essa atividade é em virtude das vagas de telemarketing, mas é uma ação que continuará oferecendo serviços de intermediação e outros atendimentos para os trabalhadores que necessitam de suporte para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Vanessa Costa, de 26 anos, conta que soube das vagas através da cunhada. “Minha cunhada me enviou a publicação e eu não quis perder essa oportunidade. Cheguei há pouco tempo de viagem e estou em busca da minha primeira chance no mercado de trabalho”. Já Alicia Cordeiro, também com 26 anos, está em busca do seu primeiro emprego com carteira assinada. Estou na faculdade e, até então, só tive experiência com estágios. Se for selecionada, será meu primeiro emprego com carteira assinada, e como estou estudando, a carga horária se encaixa perfeitamente na minha rotina”.

Continua depois da Promoção

Marcelo Albuquerque, coordenador do SineBahia Lauro de Freitas, comentou sobre as vagas disponíveis. Neste momento, estamos implantando um Call Center na cidade da BBTS, uma empresa do Banco do Brasil. Estamos indo até os bairros para levar essas oportunidades aos moradores, que às vezes têm dificuldades de irem até o SineBahia ou até a Setrel”.

Os candidatos devem comparecer ao local nos dias de atendimento, munidos da Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. Esses documentos são indispensáveis para o cadastro e possível contratação. Não é necessário ter experiência na área, mas é essencial ter o ensino médio completo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -