Dia do Trabalhador é celebrado com serviços e shows nesta quarta-feira (1º)

Por Redação
3 Min

Evento promovido pelas Centrais Sindicais terá ações de cidadania, serviços e shows de Adão Negro e Psirico

Continua depois da Promoção

O evento de grande porte organizado pelas Centrais Sindicais está marcado para esta quarta-feira (1º), tendo início às 7h da manhã no Farol da Barra, em Salvador. Além da capital baiana, as atividades também serão realizadas em outras cidades como Ilhéus, Camaçari, Feira de Santana e Alagoinhas, em datas posteriores.

A programação em Salvador inclui o treinão dos Trabalhadores e das Trabalhadoras no circuito Barra-Ondina-Barra, juntamente com atendimentos ao público que envolvem intermediação de mão-de-obra, serviços de saúde e documentação, atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer.

A partir das 14 horas está previsto um ato sindical com intervenção cultural, manifestações e shows das bandas Adão Negro e Psirico. Dentre as principais bandeiras de lutas que unem as categorias do campo e da cidade estão: emprego decente, redução de juros, aposentadoria digna, correção da tabela do Imposto de Renda, valorização dos serviços públicos, igualdade salarial e regulamentação dos trabalhadores de plataformas digitais.

Continua depois da Promoção

Dirigentes da Força Sindical, CUT, CTB, UGT e NCST-Nova Central dedicarão o dia para conscientizar a classe trabalhadora sobre os movimentos de luta e defesa dos direitos, visando avançar nas conquistas já alcançadas. Além disso, será uma oportunidade para celebrar as conquistas que garantem maior proteção e melhores condições de trabalho. As centrais estão unidas na defesa de nossas bandeiras de luta com a mesma firmeza e resistência que nos caracterizam como movimentos vitoriosos, visando garantir mais direitos para aqueles que mais precisam, mas também para todos aqueles que dependem do emprego como meio de sustento para suas famílias”, ressaltou Leninha Valente, presidente da CUT-Bahia.

Durante o evento, será enfatizada a importância da união e da luta coletiva para assegurar os direitos trabalhistas e sociais, promovendo assim uma sociedade mais justa e igualitária para todos os cidadãos. A participação ativa dos trabalhadores é fundamental para garantir conquistas e avanços em questões fundamentais como emprego, salário digno e condições de trabalho adequadas.

Portanto, o evento promovido pelas Centrais Sindicais é uma oportunidade única para os trabalhadores se unirem, fortalecerem suas reivindicações e celebrarem as conquistas já alcançadas, reafirmando o compromisso com a luta por melhores condições de vida e trabalho para todos. A presença de todos é fundamental para demonstrar a força e a união da classe trabalhadora em busca de seus direitos e de um futuro mais justo e próspero para todos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -