Foco na Copa do Brasil com suspensão da Série A para Bahia e Vitória

Por Redação
3 Min

A suspensão das duas próximas rodadas da Série A do Brasileirão foi acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após pedido de 15 dos 20 clubes participantes. Com isso, os dois representantes baianos terão mais tempo para se preparar para o confronto de volta da Copa do Brasil.

No dia 22, o Vitória receberá o Botafogo com uma desvantagem no placar. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro foi superado pelos cariocas por 1 a 0. Para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida por meio de disputa de pênaltis. A partida está marcada para as 19h, no Barradão.

O Bahia, por sua vez, entrará em campo no dia 23, também às 19h. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e viajará até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, necessitando apenas de um empate para assegurar a classificação às oitavas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Além disso, o Bahia terá outro confronto pela frente, contra o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo eliminatório está agendado para as 16h de domingo (26). Enquanto isso, o Vitória terá mais um final de semana sem compromissos, pois a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro não será realizada.

De acordo com a CBF, o Brasileirão deverá voltar às atividades no primeiro fim de semana de junho, com a 9ª rodada. Os próximos adversários de Vitória e Bahia serão Internacional e Criciúma, respectivamente, nos dias 1º e 2 de junho.

Antes disso, em 27 de maio, um Conselho Técnico será realizado na sede da entidade para definir “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas relacionadas aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -