Fifa propõe Mundial Feminino de Clubes em 2026.

Por Redação
2 Min

A primeira edição do Mundial de Clubes feminino foi proposta para janeiro-fevereiro de 2026 e a Fifa informou que o torneio de 16 equipes será realizado a cada quatro anos.

Em maio de 2021, Gianni Infantino, presidente da Fifa, revelou seus planos de introduzir o Mundial de Clubes feminino como parte de um projeto para “revolucionar” o futebol feminino.

A Fifa, cujo conselho se reuniu antes do 74º Congresso da Fifa em Bangcoc, não forneceu mais detalhes até o momento.

O Mundial de Clubes feminino provavelmente permitirá que os principais times europeus da Liga dos Campeões da Uefa enfrentem clubes da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos, bem como times de países onde o futebol feminino é menos desenvolvido.

A Fifa também aprovou um novo calendário com foco em oferecer mais oportunidades de descanso e recuperação para jogadoras e técnicos.

“O calendário de jogos internacionais feminino e as alterações subsequentes aos nossos regulamentos representam um marco importante no nosso compromisso de levar o futebol feminino ao próximo nível, aumentando a competitividade em todo o mundo”, disse Infantino.

Além disso, Mattias Grafstrom foi formalmente nomeado secretário-geral da Fifa pelo Conselho da Fifa, após ter sido nomeado interinamente em outubro do ano passado.

“O futebol é a minha paixão desde que nasci. Comecei a jogar quando criança e trabalhei com futebol durante toda a minha vida em todos os níveis. Portanto, não há palavras para expressar meus sentimentos ao aceitar com orgulho e com um grande senso de responsabilidade o maior desafio da minha vida profissional”, disse Grafstrom.

Compartilhe Isso
- Advertisement -