“Grupo de samba chula de Camaçari se apresenta em Brasília” -> Grupo de samba chula de Camaçari em Brasília

Por Redação
2 Min

A cidade de Camaçari será representada em Brasília no próximo fim de semana. O grupo Samba Chula Filhos de Oyò se apresentará durante um evento no Clube da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte, localizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro. Mestre Marinheiro, um dos integrantes do Filhos de Oyò, receberá o título de formado na Capoeira de Angola durante o evento, que é aberto ao público. O grupo realizará um show musical no sábado, a partir das 18h, e no domingo, a partir do meio-dia.

Para os membros dos Filhos de Oyò, esta participação é uma importante oportunidade de divulgar e fortalecer a história e a importância do samba chula, uma das raízes essenciais para a consolidação do ritmo brasileiro. O grupo, fundado em 2013 e com sede no bairro Natal, se dedica a manter viva essa tradição cultural oriunda do Recôncavo Baiano.

Além de divulgar a cultural local, a participação do grupo em Brasília também visa mostrar as inspirações culturais de Camaçari, que muitas vezes é conhecida apenas como um polo industrial. O trabalho artístico dos Filhos de Oyò faz parte das diversas vertentes culturais da cidade, buscando preservar as tradições musicais e de dança para que não sejam esquecidas em meio às inovações.

A presença do grupo em Brasília é uma forma de destacar a riqueza cultural de Camaçari e valorizar as origens do samba chula, proporcionando ao público do Distrito Federal a oportunidade de conhecer e apreciar essa manifestação artística tão importante para a identidade cultural do Brasil.

Compartilhe Isso
- Advertisement -