Grupo da ONU terá dois brasileiros para pensar em cidades inteligentes

Por Redação
2 Min

Dois brasileiros foram selecionados pela ONU para integrar uma lista de 31 especialistas responsáveis por desenvolver diretrizes internacionais para cidades inteligentes até março do próximo ano. Entre os escolhidos, estão Antonio Carvalho e Silva Neto, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió, e Ana Paula Bruno, diretora de Modernização e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Continua depois da Promoção

De acordo com Silva Neto, os parâmetros estabelecidos pelo grupo serão fundamentais para a criação de regulamentações, planos e estratégias tanto em nível nacional quanto local para o desenvolvimento de cidades inteligentes. “Essa ação assegurará que a infraestrutura urbana digital e os dados contribuam para transformar as cidades em lugares sustentáveis, inclusivos, prósperos e que respeitem os Direitos Humanos”, afirmou.

Além disso, os especialistas terão um papel consultivo junto à Diretoria Executiva de Habitação da ONU, colaborando com insights e orientações para promover os avanços necessários no campo das cidades inteligentes.

A iniciativa visa ao progresso e à inovação nas áreas urbanas, buscando soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e promovam o desenvolvimento sustentável. Com a participação ativa de profissionais qualificados e comprometidos, como os brasileiros Antonio Carvalho e Silva Neto e Ana Paula Bruno, a expectativa é que as diretrizes estabelecidas pela ONU tenham um impacto positivo significativo no cenário das cidades inteligentes ao redor do mundo.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -