Rascunho automático

Professor da Unifacs desdenha de erros e notas de alunos nas redes sociais

Por Redação
3 Min
Professor da Unifacs desdenha de erros e notas de alunos nas redes sociais
Fotos: Reprodução
Em seu site, a Universidade Salvador (UNIFACS), que integra a Rede Laureate International Universities, se apresenta como uma instituição que oferece um ensino de qualidade internacional. No entanto, um grupo de alunos do curso de Arquitetura afirma que não tem recebido esse tratamento.
Cerca de 30 estudantes procuraram o Bocão News e relataram que os dois professores que ministram a disciplina Projeto Arquitetônico IV, não têm tido uma postura profissional diante dos universitários. Uma aluna detalha que neste semestre, pelo menos 50 alunos perderam na matéria. “Em Arquitetura, essa disciplina de projetos é a mais importante do currículo. Se tem muita gente perdendo com o mesmo professor alguma coisa está havendo. Se fosse pontual... Pedimos nossos trabalhos corrigidos de volta e não entregaram. Muitos de nós consultaram profissionais da área para fazer o projeto. São professores prepotentes e não sabem ensinar”.
Outra aluna do mesmo curso revela que não teve nenhum retorno da direção quando questionou o alto índice de reprovação na disciplina. "Eles não dão esses números. Tratam a gente como se fôssemos medíocres, como se não tivéssemos importância. Queremos chegar ao mercado preparados. A gente não quer passar a qualquer custo na disciplina, nos dedicamos durante todo o processo. Queremos ter a certeza que o professor foi profissional na avalição”, afirma.
Professor da Unifacs desdenha de erros e notas de alunos nas redes sociais
Fotos: Reprodução

Outro estudante lembra da postura dos professores na sala de aula. “A professora chegava atrasada e quando faltavam 10 minutos para terminar a aula ela dizia que estava indo para o pilates. Ele colocava rock pesado na sala. Depois tirou duas semanas de folga e disse que iria para Argentina. Falou que iria repor as aulas, mas isso não aconteceu. Um dia ele colocou todas as turmas juntas. Mandou a gente assistir um vídeo aula. Para piorar, temos uma coordenadora que não é eficiente”, reclama.

Uma aluna também contou que o professor chegou a desdenhar dos alunos nas redes sociais. “Ele postava coisas horrorosas no Instagram. Fazendo brincadeiras perversas equanto ele se divertia com nossos erros. Um comportamento imaturo para um mestre. A Unifacs precisa aprender a respeitar o aluno. Não estamos ali de graça. Nossa mensalidade é mais de R$ 1000. Estamos aborrecidos porque pagamos caro. Já pensou o que é você perder o semestre só por capricho de um professor?”, questiona.

Continua depois da Promoção

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Unifacs que prometeu enviar um posicionamento sobre a situação, mas até o fechamento desta reportagem não foi enviado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -