Reconhecimento Facial localiza adolescente desaparecida em menos de 24 horas

Por Redação
3 Min

Família de joana registra Boletim de Ocorrência na DPP

Continua depois da Promoção

No final da sexta-feira (5), a família da jovem de 16 anos, Joana, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). A adolescente estava desaparecida e a preocupação dos familiares era grande.

No entanto, graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as câmeras conseguiram auxiliar na localização de Joana. Na tarde do sábado (6), a jovem foi finalmente encontrada, trazendo alívio para todos.

As imagens captadas pelas câmeras mostraram Joana em dois pontos monitorados pela tecnologia da SSP, acompanhada de outro adolescente. Com base nessas informações, as equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar conseguiram localizá-los próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador.

Continua depois da Promoção

Após a abordagem, Joana e o outro adolescente foram encaminhados para a DPP, que é uma unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado em Itapuã. A ação rápida das autoridades e a eficácia do sistema de reconhecimento facial foram essenciais para garantir a segurança da jovem.

A tecnologia tem se mostrado uma aliada importante no combate ao desaparecimento de pessoas, permitindo uma resposta mais ágil por parte das autoridades. Neste caso específico, a rápida identificação de Joana foi fundamental para o desfecho positivo da situação.

A família de Joana expressou sua gratidão às equipes responsáveis pela localização da adolescente, destacando a importância da colaboração da sociedade e da tecnologia na resolução de casos como esse.

Em casos de desaparecimento, é crucial que os familiares ajam rapidamente e realizem o registro do Boletim de Ocorrência, como foi feito no caso de Joana. Essa medida é fundamental para que as autoridades possam iniciar as buscas e trabalhar na localização da pessoa desaparecida.

A segurança pública é um tema de extrema importância e a utilização de tecnologias como o Sistema de Reconhecimento Facial tem se mostrado eficaz no auxílio às investigações e na localização de indivíduos desaparecidos. A história de Joana é mais um exemplo de como a união entre a ação policial e a tecnologia pode trazer resultados positivos para a sociedade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -