ACM Neto lança pré-candidatura de Débora Régis em Lauro de Freitas

Por Redação
3 Min

Nesta quinta-feira (16), durante um evento realizado, foi oficialmente lançada a pré-candidatura de Debora Régis para prefeita e Mateus Reis para vice-prefeito de Lauro de Freitas, com a presença do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Além dos líderes da oposição na cidade, estavam presentes também Elinaldo, prefeito de Camaçari; Dr. Pitágoras, prefeito de Candeias; Bruno Reis, prefeito de Salvador; Marcelo Pedreira, prefeito de Mangabeira; o deputado federal Paulo Azi e o deputado estadual Pedro Tavares.

Em seu discurso, Neto ressaltou a importância do momento de escolha para a população e destacou a decisão clara pela mudança no município.

“Quando a gente é convocado a escolher nosso destino, muitas coisas passam na nossa cabeça, dúvidas surgem, respostas aparecem para enfrentar as perguntas e dúvidas. Quando a gente vai escolher nosso prefeito ou nossa prefeita, a gente pesa muita coisa. Agora, talvez o primeiro julgamento e a decisão preliminar seja fazendo reflexão olhando para nossas vidas e compreendendo a realidade da nossa cidade”, disse Neto.

Neto enfatizou a reflexão necessária sobre continuidade e mudança: “A primeira pergunta que surge é a primeira resposta que a gente precisa encontrar: nós seremos continuidade ou mudança? Essa é sempre e inevitavelmente a primeira pergunta que se impõe à nossa avaliação. Se a gente deseja continuidade ou se a gente quer mudança. E aí, eu diria que nunca foi tão fácil fazer uma escolha em Lauro de Freitas, nunca foi tão claro qual é o caminho que essa cidade precisa seguir e talvez nunca na história de Lauro de Freitas, de maneira tão antecipada, a população já tenha decidido o que precisa fazer para as eleições, porque se há uma certeza que as pessoas têm é que não querem a continuidade.”

Ao ser questionado pela imprensa sobre a escolha de Debora Régis, Neto afirmou: “Digo a vocês, assim que cheguei, a imprensa me parou e me perguntou: por que Debora Régis? O nome de Debora não foi escolha minha, não foi do nosso partido, não foi dos líderes políticos dessa cidade, o nome de Debora foi escolhido por vocês, pelo povo.”

ACM Neto também reconheceu o papel da oposição e a importância dos líderes políticos locais: “Confesso a vocês que os líderes políticos da oposição precisam ser homenageados. Todos sabiam que a oposição tinha alguns nomes que se colocavam como pré-candidatos a prefeito. Todos sabiam que a oposição liderava de ponta a ponta as pesquisas eleitorais realizadas nesta cidade. E aí, no gesto de maturidade, de responsabilidade e de renúncia porque Teobaldo, Mateus, Mirela, Tenóbio, Sapucaia, Juca, João Leao e tantos nomes podiam dizer ‘não’.”

Compartilhe Isso
- Advertisement -