Rascunho automático

Inema reforça diálogo e parcerias com Agência Francesa de Desenvolvimento

Por Redação
2 Min

Em uma iniciativa que visa impulsionar parcerias estratégicas para a Gestão Ambiental da Bahia, representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram, na quinta-feira (4), uma visita à sede da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em Brasília. Durante o encontro, discutiram projetos já em andamento e futuros nas áreas de recursos hídricos, monitoramento ambiental, meteorologia e restauração florestal nas Unidades de Conservação (UCs).

O diretor de Fiscalização do Inema, Eduardo Topázio, destacou que a reunião representou um avanço na busca por cooperação e fomento internacional. Recebemos o convite para conhecer a sede da instituição e a nova representante dos projetos na Bahia, a senhora Suzanne Spooner. Foi um momento para fortalecer a relação com esse parceiro tão relevante, discutindo a possibilidade de desenvolver projetos voltados para a sustentabilidade, conservação dos recursos naturais e que tenham impacto positivo na qualidade de vida da população baiana.”

Além disso, o diretor mencionou que também foram discutidas ações já acordadas entre a instituição francesa e o Governo da Bahia. “Estabelecemos alguns pontos em comum, de responsabilidade do Inema, dentro do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos, uma iniciativa em parceria com a AFD. Esse programa conta com investimentos já aprovados nas áreas de recursos hídricos, monitoramento ambiental, planos de bacias hidrográficas e recuperação florestal em UCs.” A reunião teve a participação dos representantes da AFD, Audrien Mayau e Suzanne Spooner.

A AFD é uma instituição financeira global que atua no combate à pobreza e na promoção do desenvolvimento sustentável, financiando projetos em diversos setores, incluindo meio ambiente e desenvolvimento urbano.

Continua depois da Promoção

Fonte: Ascom/Inema

Compartilhe Isso
- Advertisement -