SAO JOAO
SAO JOAO

PCdoB confirma Zó como pré-candidato em Juazeiro após apoio do PT

Por Redação
3 Min

Três dias após a Executiva nacional do PT homologar a pré-candidatura do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho à Prefeitura do município, o PCdoB, aliado histórico dos petistas, decidiu dobrar a aposta e oficializar o deputado estadual como concorrente na disputa.

O evento de lançamento de acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, no bairro do Santo Antonio. Estarão presentes as principais lideranças comunistas na Bahia, a exemplo dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, e dos deputados estaduais Bobô, Fabrício Falcão e Olívia Santana.

Outros parlamentares da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) devem comparecer ao ato do PCodB em Juazeiro, a exemplo dos deputados estaduais Laerte do Vando (Podemos), Eures Ribeiro (PSC) e Raimundinho da JR (PL).

Juazeiro não aceita a imposição de um candidato e não quer ter um prefeito que não ouve as pessoas antes, durante e nem depois de ser eleito, como já aconteceu. Juazeiro precisa de um candidato com coragem para fazer as transformações que a cidade precisa de forma democrática, com segurança”, disse Zó.

Questionado se considera que Isaac Carvalho está elegível, uma vez que o ex-prefeito enfrenta problemas no Tribunal de Contas da União (TCU), Zó se esquivou. “Quem tem que tratar disso é ele (Isaac). O fato é que a inelegibilidade só aparece depois que o candidato é inscrito. Aí quem deve se manifestar é o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral e os adversários, que podem questionar. O que posso dizer é que eu tenho totais condições políticas e jurídicas para ser o candidato do governador”, frisou.

Vale lembrar que PT, PCdoB e PV formam uma federação e, como tal, devem ter um único candidato, por força da legislação eleitoral. Mas o consenso está distante, uma vez que o PV também lançou como pré-candidato o deputado estadual Roberto Carlos. Outros partidos da base de Jerônimo, a exemplo do MDB e do PSB, fizeram o mesmoos postulantes são o empresário Andrei da Caixa e o ex-prefeito Joseph Bandeira.

A candidatura do grupo de oposição a Jerônimo é a atual prefeita, Suzana Ramos (PSDB), que vai tentar a reeleição.

Compartilhe Isso
- Advertisement -