Rascunho automático

Vereador Valdir Cruz toma posse como presidente da Camara neste domingo

Por Redação
3 Min


O vereador Valdir Cruz (Republicanos), no terceiro mandato, vai tomar posse neste domingo, 1º/1/2023, na Presidência da Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, para o biênio 2023/2024.

Além dele, tomam posse a vice-presidente, Rosângela Salomão (Podemos), o primeiro secretário, Robson Miranda (Avante) e segundo secretário Nairvaldo Santana (PP), que integram a Mesa Diretoria para o mesmo período.
Os atos da solenidade começam às 5h com Alvorada e se estendem até às 10h30 na sede da Câmara Municipal, no Bairro do Ouro Negro (informações completas abaixo).
Logo após, uma Sessão Extraordinária deve votar a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2023 para cumprir o prazo legal.
Valdir Cruz

Candeense, Valdir Cruz é casado com a Sra. Lorena, pai de 3 filhos (Viviane, 22, Fernanda, 12, Júnior, 6), e filho do servidor público do Estado, Lourival Cruz (Val) e de D. Hilda Cruz (exemplos que segue). Estudante de Administração é uma liderança do importante Distrito de Passagem dos Teixeira, onde realiza uma série de atividades socioeducativas como práticas esportivas e recreativas, apoia a construção e recuperação de casas populares. Importante também a atenção às famílias de baixa renda. Mas o vereador tem atuação em outras comunidades como também na sede do município.
Na Presidência, tem certeza de que vai “contribuir para avanços e conquistas de toda a população de Candeias” e espera o apoio dos demais vereadores e vereadoras, além de toda a população que merece melhores condições de vida.
Atividades políticas e projetos

Valdir assumiu o primeiro mandato em janeiro de 2013 com 29 anos sendo o mais jovem na então Legislatura.
De lá até hoje já integrou as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Orçamento, de Educação e Saúde.
Um dos projetos de destaque foi a aprovação da Lei 1.111/18, que proíbe o corte de fornecimento de energia elétrica e água em horários específicos em Candeias, como também a indicação da construção da emergência no Distrito a Caroba, além de muitas indicações e pedidos de providência.
Serviço:

Obs.: A organização orienta a quem se dirigir a Sessão Solene o uso de máscara como prevenção à covid-19 e a outras doenças respiratórias.
Fonte: Assessoria Vereador

Compartilhe Isso
- Advertisement -