Medida que prevê descontos para vacinados entra em vigor hoje em Salvador

Por Redação
2 Min

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Quem completou o esquema vacinal contra a COVID-19 está apto a receber descontos em lojas como prevê o programa “Volta por Cima”, da prefeitura de Salvador. O objetivo é acelerar a vacinação e alcançar as cerca de 200 mil pessoas que ainda não retornaram aos pontos de imunização para a segunda dose.

O programa foi anunciado na última quinta-feira (28) e entrou em funcionamento hoje (01). A Rádio Sociedade foi as ruas de Salvador para saber a opinião de consumidores e lojistas a respeito da iniciativa, e o assunto divide opiniões.

Para Adelaide Araújo, a proposta é positiva.

“Eu acho maravilhoso. Pelo menos é um incentivo pra quem não está tomando ou não quer tomar. […] a gente espera que as pessoas se conscientizem e passem a tomar.”

Continua depois da Promoção

Apesar da receptividade por parte da população, muitos comerciários sequer foram comunicados a respeito. Bárbara Lopes é uma delas, e não concorda com a medida.

“Até o momento eu fiquei sabendo só pela televisão, não passaram nada pra gente. […] Eu acho meio exagerado, porque a vacina já é uma proteção pra gente mesmo. Não deveria ter essa situação de ganhar desconto, cada um deveria ter a consciência de se vacinar.”

Os descontos para os cidadãos com esquema vacinal completo é apenas um dos pontos do programa, que conta com investimentos de R$3,3 bilhões para incentivar a retomada da economia na capital.

Compartilhe Isso
- Advertisement -