Rascunho automático

Professora Angélica será vice de Flávio nesta quarta!

Por Redação
3 Min

A menos de seis meses das eleições municipais, a vereadora professora Angélica (PP) foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Flávio Matos (UB).

Continua depois da Promoção

Este anúncio não surpreendeu os aliados, uma vez que os vereadores filiados aos partidos da base de Elinaldo Araújo (UB) já estavam expectantes pela nomeação de professora Angélica. Eles compartilharam mensagens ao lado da vereadora, parabenizando-a pela escolha.

O comunicado oficial sobre essa nomeação será feito às 10h desta quarta-feira (10), no Hotel Cambuci. O evento será restrito à imprensa nesse primeiro momento.

Quem é a Professora Angélica? Angélica Bittencourt Teixeira, de 54 anos, tem uma genuína história de sucesso na cidade. Além de ser vereadora, ela passa a integrar a chapa de Flávio Matos como candidata a vice-prefeita. A vereadora foi eleita em 2020 e dedicou os últimos 20 anos de sua vida a um trabalho social, auxiliando a comunidade carente de Camaçari.

Continua depois da Promoção

O radialista Roque Santos tinha previsto essa informação antecipadamente, afirmando que “a chapa está praticamente definida, faltando apenas a formalização”. Ele baseou sua opinião em sua experiência na cobertura política.

Elinaldo Araújo (UB), atual prefeito de Camaçari, expressou em diversas ocasiões o desejo de ter uma mulher, proveniente da Câmara dos Vereadores, em sua chapa política. Nas redes sociais, as movimentações indicam que a confirmação da chapa é iminente. Fotos postadas mostram a vereadora ao lado do prefeito, da primeira-dama Ivana Paula, do prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), do pré-candidato Flávio Matos e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Estas ações virtuais fortalecem a união entre o prefeito e o presidente da Câmara, restando apenas a confirmação oficial dessa aliança. O desejo de Elinaldo de incluir mulheres na chapa é evidente, considerando que as vereadoras Fafá de Senhorinho (UB) e Professora Angélica (PP) são as únicas mulheres na Casa Legislativa.

Em suma, as peças do tabuleiro político estão sendo movimentadas em Camaçari, e a inclusão da Professora Angélica como pré-candidata a vice-prefeita promete agitar ainda mais o cenário eleitoral da cidade. Especulações e apostas continuam, enquanto a contagem regressiva para as eleições municipais avança.

Compartilhe Isso
- Advertisement -