ACM Neto anuncia Bruno Reis como seu candidato a vice

Por Redação
2 Min

acm-neto-bruno-reisEm um comunicado na noite desta quinta-feira (4), pelo microblog Twitter, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) acabou com o mistério sobre quem seria o candidato a vice no pleito de outubro. O escolhido é o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que foi secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza na atual gestão municipal.

Continua depois da Promoção

Outros nomes que eram citados eram os de Paulo Câmara e Sílvio Pinheiro (ambos do PSDB), Luiz Carreira (PV), a atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL), João Roma (PRB) e Guilherme Bellintani (DEM). A convenção do Democratas ocorre nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, em um espaço de eventos na Avenida Tancredo Neves.

A definição do vice de Neto gerou tamanha disputa, pois o democrata pode sair candidato a governador em 2018 e teria que deixar o cargo para o vice – também é aventada a possibilidade de Neto ser candidato a vice-presidente da República em uma chapa do Democratas. Com a definição do candidato a vice na majoritária do DEM, fica estabelecido o cenário de disputa política que se desenha até o dia 1º de outubro, uma vez que as eleições ocorrem no dia seguinte.

A oposição usou uma estratégia de pulverizar os votos, na tentativa de forçar um segundo turno, uma vez que ACM Neto tem altos níveis de aprovação. A principal chapa oposicionista traz Alice Portugal (PCdoB) e Maria Del Carmen (PT); Sargento Isidório (PDT) e Luiz Bassuma (Pros); Claudio Silva (PP) e um vice a ser definido pelo PR até esta sexta. Todas as três chapas são apoiadas pelo governador Rui Costa (PT).

Continua depois da Promoção

Outras duas chapas independentes são formadas por Fábio Nogueira (PSOL) e Babuca Grimaldi (Rede); e Rogério Tadeu da Luz e empresário Antônio Neto, ambos do PRTB.

Compartilhe Isso
- Advertisement -