PDT não é base aliada do União Brasil; mantém independência de governo.

Por Redação
3 Min

Após afirmar que o PDT vai se “afastar de alianças danosas”, o presidente do PDT Bahia, Félix Mendonça, declarou ao BN que o partido não faz mais parte da base aliada de ACM Neto, mas apontou que também não existem conversas com o governo Jerônimo Rodrigues.

Continua depois da Promoção

O comunicado ocorre após a vereadora Débora Régis ser pressionada a trocar o partido pelo União Brasil para disputar o comando de Lauro de Freitas em uma estratégia de ACM Neto, vice-presidente nacional da sigla, para RMS.

“Posso dizer que não fazemos mais parte dessa base. Somos independentes. O PDT não é da base aliada do União Brasil. Não tem conversa com o governo. Não estamos presos a nenhum lado”, declarou Mendonça.

Além disso, Félix foi enfático ao dizer que a “aliança com o União Brasil para 2026 está zerada”. Ele foi enfático: “Se houver uma reunião dos partidos da base aliada de Neto, não participaremos. Não ocorreu nem durante a campanha. Então ela não deve ocorrer. Somos um partido independente”.

Continua depois da Promoção

Félix Mendonça destacou que a mudança de postura do PDT Bahia é uma decisão estratégica para garantir a autonomia e a independência do partido. Ele ressaltou que a prioridade é seguir uma linha de atuação que esteja alinhada com os interesses da população baiana, sem se sujeitar a acordos políticos que possam comprometer a integridade e os valores da legenda.

Em relação à pressão exercida sobre a vereadora Débora Régis para mudar de partido, Mendonça afirmou que o PDT respeita a liberdade de escolha dos seus filiados e que não compactua com práticas de coação ou interferência indevida. Ele enfatizou que o partido está aberto ao diálogo e à construção de alianças com base no respeito mútuo e na convergência de ideias.

Diante desse contexto, o presidente do PDT Bahia reafirmou o compromisso da legenda com a transparência, a ética e a defesa dos interesses da sociedade. Ele ressaltou que o PDT continuará atuando de forma independente, pautado pelos princípios democráticos e pelos valores que norteiam a sua trajetória política.

Em suma, a decisão do PDT Bahia de se afastar de alianças consideradas prejudiciais reflete o posicionamento do partido em defender uma postura ética e comprometida com o bem-estar da população. A busca pela independência política e pela coerência ideológica são pilares fundamentais da atuação do PDT na Bahia, sob a liderança de Félix Mendonça.

Compartilhe Isso
- Advertisement -