O jovem cabeleireiro de 26 anos, identificado como Elielton de Jesus Silva, foi brutalmente assassinado a tiros por dois homens enquanto trabalhava em seu próprio salão de beleza, no domingo (19), na cidade de Senhor do Bonfim, localizada no norte do estado da Bahia.
Segundo informações preliminares, a vítima teria sido morta por engano, pois ao tentar proteger um cliente do estabelecimento, acabou sendo atingida pelos disparos. Não há detalhes se o cliente também foi ferido durante o ocorrido. O crime ocorreu no bairro Brisas do Monte e os suspeitos fugiram do local. Até o momento, nenhum dos responsáveis foi detido pelas autoridades.
Por outro lado, na capital baiana, Salvador, um homem veio a óbito e duas pessoas ficaram feridas após serem alvejadas a tiros na manhã desta segunda-feira (20), no bairro do IAPI. Conforme informações da Polícia Militar, duas das vítimas foram atingidas por balas perdidas durante o incidente.
As primeiras apurações indicam que dois indivíduos em uma motocicleta dispararam mais de 15 tiros contra o homem que veio a falecer, na Rua Conde de Porto Alegre. O nome da vítima não foi revelado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo do falecido.
As investigações sobre ambos os casos seguem em andamento pelas autoridades competentes. A violência que assola o estado da Bahia tem gerado preocupação e a população clama por medidas efetivas para combater a criminalidade.