Após aprovação na Assembleia Legislativa (ALBA), o decreto que institui o último sábado do mês de setembro como o Dia Estadual da Juventude Cristã, na Bahia, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição deste sábado (28).
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que a medida representa um marco importante para toda a comunidade cristã do estado.
“As igrejas são instrumentos fiéis de reparação de quaisquer danos espirituais e, naturalmente, ajudam o Estado e ajudam as famílias a conduzirem um ambiente de paz”, destacou o governador.
De acordo com o governo, apesar de instituir a data, o perfil do Estado é laico e respeita as crenças e manifestações religiosas de cada pessoa.
A instituição do Dia Estadual da Juventude Cristã tem como finalidade a mobilização das igrejas e instituições cristãs, que podem realizar palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas, eventos de clamor ou qualquer outro que traga reflexões e ajudem a juventude cristã a enfrentar problemas sociais e criar a cultura da paz.
“Reconhecer essa juventude, construindo um dia específico para celebrações, comemorações, para que a gente possa fazer uma agenda específica para essa juventude, é muito positivo e, para nós, reforça as nossas diversidades e a nossa expressividade, como uma juventude que também é religiosa”, pontuou o coordenador-geral de Políticas para a Juventude, Nivaldo Millet.
Após ter sido aprovado na Assembleia Legislativa (ALBA), o decreto que estabelece o último sábado do mês de setembro como o Dia Estadual da Juventude Cristã na Bahia foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição deste sábado (28).
O governador Jerônimo Rodrigues enfatizou que a medida representa um marco importante para toda a comunidade cristã do estado.
“As igrejas são instrumentos fiéis de reparação de quaisquer danos espirituais e, naturalmente, ajudam o Estado e ajudam as famílias a conduzirem um ambiente de paz”, ressaltou o governador.
Conforme informado pelo governo, apesar da instituição da data, o perfil do Estado é laico e respeita as crenças e manifestações religiosas de cada pessoa.
A implementação do Dia Estadual da Juventude Cristã tem como objetivo a mobilização das igrejas e instituições cristãs, que podem realizar palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas, eventos de clamor ou qualquer outra atividade que promova reflexões e ajude a juventude cristã a lidar com problemas sociais e promover a cultura da paz.
“Reconhecer essa juventude, criando um dia específico para celebrações e comemorações, para que possamos desenvolver uma agenda específica para essa juventude, é muito positivo e reforça as nossas diversidades e nossa expressividade, como uma juventude que também é religiosa”, destacou o coordenador-geral de Políticas para a Juventude, Nivaldo Millet.