Dois suspeitos de matar quatro motoristas de app são mortos pela polícia

Por Redação
3 Min

Foto: divulgação

O presidente do Sindicato de Motoristas de Transporte por Aplicativos, Átila do Congo, afirmou que dois suspeitos de matar quatro motoristas na última sexta-feira (13/12) foram mortos durante confronto com a polícia nesta madrugada, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

De acordo com ele, as informações foram confirmadas pela polícia. “Acabei de falar com o delegado chefe da Polícia Civil, dois dos elementos que mataram nossos colegas foram abatidos. Dois travestis que estavam envolvidos. Falta pegar todo o restante”, disse.

Átila contou, ainda, que conversou com Nivaldo Santos Vieira, único sobrevivente do caso. “Ele está muito abalado”.

LEIA MAIS: Polícia acha mais dois carros das vítimas de chacina e reforça tese de serem motoristas de app

Continua depois da Promoção

LEIA MAIS: ‘Quiseram matar com requinte de crueldade por ser sexta-feira 13’, diz sobrevivente de chacina; ouça

BUSCA POLICIAL

Um dos suspeitos de participação no quadruplo homicídio ocorrido no bairro da Mata Escura foi encontrado por policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar nesta sexta-feira, nas proximidades do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o comandante da unidade, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois haviam informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. “Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando”, explicou.

Ainda segundo ele, dois homens foram atingidos e um conseguiu fugir. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Entre os mortos está um dos suspeitos de ter participado das mortes em Mata Escura. Dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32, foram apreendidos.

“Ele ainda não foi identificado, pois no momento do confronto os dois estavam sem documentação, mas tudo indica que um deles é sim integrante da quadrilha responsável pelas mortes”, afirmou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra, e completou, afirmando que uma das vítimas reconheceu o suspeito como um dos autores do crime.

O secretário da Segurança Pública determinou prioridade na elucidação dos crimes. “As equipes estão mobilizadas e não tenho dúvidas que a localização de todos os envolvidos que participaram deste crime bárbaro é uma questão de tempo”, afirmou.

O policiamento segue reforçado em Mata Escura e Jardim Santo Inácio. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até os homicidas pode ser transmitida através do Disque Denúncia 3235-0000. O denunciante não precisa se identificar.

Compartilhe Isso
- Advertisement -