Félix Mendonça Jr. Sob Fogo na Operação Federal: Entenda os Detalhes
Você sabia que o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (13)? Pois é, a ação pegou todo mundo de surpresa e virou assunto quente na mídia. Vamos te contar tudo que rolou e como o parlamentar está lidando com essa situação. Fica ligado!
O Que Está Rolando? Detalhes da Operação Federal
A Polícia Federal lançou a 9ª fase da Operação Overclean, que tem como foco desmantelar uma organização suspeita de desviar emendas parlamentares, além de envolvimento com corrupção e lavagem de dinheiro. E adivinha quem virou o principal alvo? Isso mesmo, Félix Mendonça Jr.
Na manhã desta terça-feira, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços do deputado: em Brasília (DF) e nas cidades de Salvador, Mata de São João e Vera Cruz, na Bahia. Confira agora os locais onde a ação foi realizada:
- Edifício Mansão Windberger, no bairro Corredor da Vitória, Salvador
- Residência de Félix em Brasília
- Outros endereços na Bahia, nas cidades de Mata de São João e Vera Cruz
O Que Disse a Assessoria de Félix Mendonça Jr.?
A assessoria do deputado ficou surpresa com a nova operação, alegando que ela não traz novidades e que Félix nunca negociou emendas parlamentares de forma irregular. Confira a nota oficial na íntegra:
O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) foi alvo, com surpresa, de nova ação da Polícia Federal (PF), realizada nesta manhã (13), com o objetivo de novamente verificar a existência de supostas irregularidades relacionadas à destinação de emendas parlamentares.
Em junho de 2025, houve uma operação com o mesmo propósito. Passados mais de seis meses, sem que fosse encontrado qualquer elemento contra o deputado, essa nova diligência causa estranhamento, principalmente porque não há fatos novos que justifiquem a medida.
Desde o começo, Félix Mendonça Júnior tem colaborado integralmente com as investigações, inclusive por meio de seus advogados, José Eduardo Rangel de Alckmin e Sebastian Borges de Albuquerque Mello, reafirmando sua confiança na Justiça.
O parlamentar lamenta a morosidade dessas investigações, que prejudicam sua reputação e podem causar prejuízos políticos, especialmente em ano eleitoral. Por isso, defende que a apuração seja feita de forma rápida e responsável.
Félix reforça que jamais negociou emendas parlamentares, nunca indicou empresas e não exerce qualquer função de responsável pelas despesas públicas. Sua atuação sempre foi limitada à apresentação de emendas para garantir recursos federais aos municípios da Bahia.
Em seu quarto mandato, Félix Mendonça Jr. sempre pautou sua trajetória pela legalidade, transparência e respeito às instituições. Ele segue à disposição da Justiça, confiante de que, ao final, sua inocência será comprovada.”
Por Dentro do Caso: Desvendando as Emendas Parlamentares
Você sabia que as emendas parlamentares são uma ferramenta importante para garantir recursos aos municípios? Mas, infelizmente, às vezes, esse processo fica cercado de suspeitas e acusações de irregularidades. Essa operação da PF tenta desvendar se houve desvio de verbas ou se tudo não passou de uma tentativa de prejudicar o deputado.
Ficou Curioso? Veja os Pontos-Chave
- Operação da Polícia Federal na terça-feira (13) com foco em Félix Mendonça Jr.
- Mandados de busca e apreensão em Brasília e na Bahia.
- Deputado afirma que nunca negociou emendas de forma irregular.
- Investigações iniciaram há mais de seis meses, sem provas contra Félix até agora.
- Parlamentar reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade.
Fique ligado nas atualizações e descubra como essa história vai se desenrolar. Acompanhe as notícias em tempo real e saiba tudo sobre esse caso que está dando o que falar!

