Rascunho automático

Prefeito de Candeias anuncia novos secretários

Por Redação
3 Min
O prefeito Francisco mudou quatro secretários
O prefeito Francisco mudou quatro secretários

O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB) reuniu seus secretários na manhã da última sexta-feira (4) para anunciar os novos nomes que iriam substituir os titulares de algumas pastas do primeiro escalão. As mudanças não foram consideradas como “Choque de gestão”, já que apenas houve substituição em quatro secretarias.

Continua depois da Promoção

 Bem articulado, Mailson Pereira Assis desbancou Acássio Roberto na secretaria de Meio Ambiente e abocanhou o cargo. Orlando Viana Lago ficou com a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano no lugar de Idalecio Magarão; Laildo Conceição da Silva comanda a secretaria de Cultura e Turismo no lugar de Humberto Pita. Completando a lista, Fernando Bordoni assumirá a pasta do Trabalho Emprego e Renda no lugar de Firmino Augusto.

Segundo Francisco, a reforma no primeiro escalão do seu governo visa ajustar e reordenar as ações que deverão ser mais intensas na gestão a partir deste ano. Na reunião, o prefeito adiantou também que já havia feito o pedido à assessoria Jurídica da prefeitura um Projeto de Lei para criar o Departamento de Transportes e Transito. O projeto seria enviado a Câmara de Vereadores para votação. Com a aprovação, a secretaria de Serviços Públicos ficaria mais livre para melhor atuação  na cidade, já que a mesma lida com múltiplas funções.

Quantos o futuro dos ex-secretários, Francisco tratou de remanejá-los para outros setores. Segundo informações, o intocável de Francisco e da ex-prefeita Maria Maia, Firmino Augusto, deve assumir o Departamento de Transportes e Trânsito no município, caso a autarquia seja aprovada pelos vereadores.

Continua depois da Promoção

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS SECRETÁRIOS DE CANDEIAS

ADMINISTRAÇÃO – Maria das Graças Ferreira

SAÚDE – Eduardo Andrade

EDUCAÇÃO – Conceição Sobral

INFRAESTRUTURA E OBRAS – José do Patrocínio Lessa

FINANÇAS – Jerolino Mascarenhas

PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO – Orlando Lago

DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, Jane Márcia Nunes

TRABALHO, EMPREGO E RENDA – Fernando Bordoni

SERVIÇOS PÚBLICO – Milton Viana

MEIO AMBIENTE – Mailson Pereira

CULTURA E TURISMO – Laildo Conceição

CHEFE DE GABINETE – Jackson de Oliveira

CONTROLADOR GERAL – Roberto Alexandre Gomes

PROCURADORA DO MUNICÍPIO – Ana Carolina Passos.

Uilson Victor

Compartilhe Isso
- Advertisement -