Vereadores vão discutir a Segurança Pública em Candeias

Por Redação
2 Min

vereadores

Uma Sessão Especial (Audiência Pública) vai ser realizada nesta terça-feira, dia 6, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Candeias, quando vai ser debatida a Segurança Pública no Município.

Continua depois da Promoção

De autoria do Vereador Dr. Pitagoras, do PP, a sessão deve contar com a participação das autoridades municipais da área como o Major Moisés Brito, Comandante da 10ª CIPM, do Delegado Marcos Laranjeiras, titular da 20ª Delegacia Territorial, do Presidente do Conselho Municipal da Segurança Pública de Candeias, Professor João Paulo, e do Professor Doutor Carlos Alberto Costa Gomes, da UNIFACS, e Coordenador do Observatório da Segurança Pública na Bahia, uma ONG que busca democratizar o conhecimento sobre o resultado do serviço de segurança pública prestado pelo Estado à sociedade para permitir o empoderamento e controle social sobre as ações e órgãos do setor. Ele fazer uma palestra sobre “Causas e efeitos da Violência na RMS”.

Nos anos 2012 e 2013 foram registrados mais de 120 assassinatos em Candeias e 110 tentativas, além de dezenas de estupros e mais de 250 roubos de veículos.

Apesar de o Município ter investido mais de r$ 1 milhão de reais nas Câmeras de Monitoramento somente nas áreas onde elas funcionam(segundo a Rádio CBN, de Salvador, muitas estão quebradas de  desativadas) houve redução dos índices de violência.

Continua depois da Promoção

Presença

A expectativa é grande em relação a presença dos vereadores da base do alcaide Sargento Francisco que, na Sessão sobre Mobilidade Urbana, proibiu a presença deles por ela ter sido de iniciativa de um vereador de oposição.

Apenas os vereadores Roberto Melo, presidente da Casa, Ivan do Prateado, Professor  Val, Rita Loira e Serrinha SS participaram da sessão. Marivalda Silva e Pastor Lima participam rapidamente da Audiência Pública.

Compartilhe Isso
- Advertisement -