Brasileirão Feminino: Bahia enfrenta Minas Brasília em Pituaçu

Por Redação
2 Min

O time feminino do Bahia estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro. As Meninas de Aço recebem o Minas Brasília, às 16h, em Pituaçu, pelo jogo de estreia na Série A2 do Brasileirão. A entrada no estádio é gratuita.

De volta à segunda divisão após ter sido rebaixado no ano passado, a meta do Bahia é conquistar um novo acesso. Para isso, o clube passou por reformulação no elenco, com 13 atletas contratadas, e mudanças na comissão técnica.

A responsabilidade de guiar As Mulheres de Aço na competição será de Camila Lindsay, treinadora com passagem pela Seleção Brasileira e campeã da Libertadores pela Ferroviária.

Ao todo, 16 clubes participam da Série A2 do Brasileirão. Os times foram divididos em dois grupos com oito equipes cada, que se enfrentam entre si dentro das chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Os quatro clubes que chegarem à semifinal garantem vaga na elite do futebol feminino em 2025. Além do Bahia, outro representante baiano na disputa é o Doce Mel. O time do interior está junto com o Esquadrão no grupo A, e estreia contra o Taubaté, neste domingo, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Além de Bahia e Doce Mel, o grupo A tem ainda: Athletico-PR, Juventude, Minas Brasília, Mixto-MT, São José-SP e Taubaté. Já o grupo B é formado por 3B Sport, Fortaleza, JC, Recanto, Remo, Sport, UDA e VF4-PB. A expectativa é de uma competição acirrada com grandes jogos e muita emoção para os torcedores presentes nos estádios. O futebol feminino vem ganhando cada vez mais visibilidade e o apoio do público é fundamental para o crescimento da modalidade no país.

Compartilhe Isso
- Advertisement -