Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo conquistaram um lugar na final do Rio Open após uma emocionante partida contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Com o resultado de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 13/11, a dupla garantiu sua classificação na tarde deste sábado (21), na quadra principal, dedicada ao ícone do tênis brasileiro, Guga Kuerten, localizada no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A agora finalista espera a definição de seus adversários, que será decidida na outra semifinal. Nesta etapa, se enfrentarão o alemão Constantin Frantzen contra o holandês Robin Haase, e o argentino Guido Andreozzi frente ao francês Manuel Guinard.
Eliminação nas simples
Um título nas duplas pode servir como uma espécie de consolo para João Fonseca, que não participou da disputa de simples após ser surpreendido, na última quinta-feira (19), pelo peruano Ignácio Buse. O brasileiro foi eliminado nas oitavas de final do Rio Open ao ser derrotado pelo peruano, que ocupa a 91ª posição no ranking de simples, com parciais de 7/5, 3/6 e 4/6.
O Rio Open é um torneio da categoria ATP 500, considerado o terceiro mais importante do circuito profissional de tênis. O campeão deste torneio receberá 500 pontos para o ranking da ATP, destacando-se que apenas os eventos de nível ATP 1000 e os Grand Slams — como o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open — possuem maior relevância.
Com informações da Agência Brasil.

