Vacinação nas escolas iniciará em São Paulo

Por Redação
3 Min

Vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue

A Prefeitura de São Paulo anunciou, na sexta-feira (29), que começará a vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue pela rede municipal de ensino, como parte de ações nas escolas da capital. O início da imunização, no entanto, depende da chegada das doses prometidas pelo Ministério da Saúde, que ainda não tem previsão oficial de entrega.

Detalhes do plano de vacinação

Conforme divulgado pela CNN, a Prefeitura planeja manter a faixa etária inicial determinada pelo ministério: crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Estados, contudo, já pedem pela ampliação do público-alvo da vacina. Na capital, até o dia 20 de março, foram registrados 67.168 casos de dengue, com 19 mortes pela doença confirmadas. A cidade de São Paulo decretou estado de emergência devido à alta de casos em 18 de março.

Declaracões do prefeito Ricardo Nunes

“A gente vai aplicar nas escolas por conta do público-alvo, e nas regiões de maior incidência. Itaquera, por exemplo, é uma região de alta incidência, vai ser uma das regiões onde terão as escolas sendo atendidas com as vacinas para as crianças”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em nota oficial.

No total, o estado de SP registrou 146 mortes em decorrência da dengue. Mais de 800 mil casos da doença foram notificados e 345 mil foram confirmados.

Ampliação vacina da dengue

Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da distribuição das vacinas contra a dengue para mais 154 municípios. Até então, 521 cidades haviam sido selecionadas para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença na rede pública — essa ampliação contemplou a cidade de São Paulo.

Recentemente, o Brasil ultrapassou mais uma marca alarmante relacionada à dengue. Segundo o mais recente balanço da pasta, o país já contabiliza mais de dois milhões de casos da doença em 2024. O número já superou todos os diagnósticos de 2015 (1.688.688), até então o maior registro de toda a série histórica, feita desde 2000. Veja detalhes aqui!

Compartilhe Isso
- Advertisement -