Prazo final para envio de propostas para a primeira chamada SPRINT de 2024 é dia 24 de junho

Por Redação
2 Min

Termina em 24 de junho o prazo de submissão de propostas à primeira chamada da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. A iniciativa tem como objetivo promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançar qualitativamente em projetos de pesquisa em andamento e cooperar na elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada está aberta a propostas em parceria com pesquisadores de instituições estrangeiras que comprovem o financiamento das missões por parte de sua própria universidade ou agência de fomento, ou que tenham definido condições para recebimento de propostas em colaboração e financiamento das equipes em missões científicas no Estado de São Paulo.

Pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes em diversas modalidades são elegíveis para submeter propostas. Caso a proposta tenha mérito, só poderá ser aprovada se os pesquisadores parceiros também obtiverem aprovação de financiamento para a colaboração. O financiamento máximo de contrapartida da FAPESP é de até US$ 10 mil por ano para projetos de até dois anos de duração, a serem utilizados em atividades como intercâmbio de pesquisadores, visitas para planejamento de pesquisa e coleta de dados.

Os interessados devem enviar os projetos exclusivamente através do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe). Mais informações e acesso à chamada de propostas estão disponíveis em: fapesp.br/sprint/chamada12024.

Informações da Agência FAPESP

Compartilhe Isso
- Advertisement -