Empresa de ônibus da região metropolitana amanhece sem operar por falta de combustível

Por Redação
1 Min
Foto: Reprodução / Urbaianos

Os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que opera na região metropolitana de Salvador, amanheceram sem rodar na manhã desta segunda-feira (14), por falta de combustível. A primeira viagem deveria ser às 4h20. Mais de 30 mil passageiros são afetados.

De acordo com Walter Ferreira, presidente do Sindmetro, as 19 linhas de ônibus operadas pela BTM não estão circulando hoje em Lauro de Freitas. A categoria faria uma paralisação no sábado por falta de tícket, mas o sindicato conseguiu negociar e pagar o benefício aos trabalhadores. As empresas Costa Verde e Expresso Vitória estão dando suporte. Ainda segundo Walter, os responsáveis pela empresa estão tentando realizar a compra de combustível.

Os funcionários informaram que chegaram para trabalhar, e encontraram um número menor de veículos no pátio da BTM, que fica em Lauro de Freitas.

Os rodoviários alegam que não receberam explicações da empresa referente ao abastecimento dos veículos e nem sobre o retorno dos outros à garagem.

Continua depois da Promoção

A empresa BTM ainda não se pronunciou sobre a situação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -