Certificação de formação para Agentes e Orientadores de trânsito em Candeias

Por Redação
2 Min

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, a Biblioteca Municipal Dalila Baptista foi palco de uma importante cerimônia para cerca de 27 profissionais da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) da cidade. Esses profissionais, responsáveis pelo ordenamento e fiscalização do trânsito, receberam seus certificados do curso de formação, atualização e capacitação para agentes e orientadores de trânsito.

O curso teve início no dia 8 de janeiro e teve duração de 200 horas. Durante esse período, os participantes tiveram acesso a conhecimentos fundamentais para a segurança no trânsito, tais como legislação, sinalização, ética e cidadania, prática operacional, psicologia aplicada, e o papel educador do agente de trânsito.

O secretário da SMTT, Antônio Carlos, destacou que os agentes atuarão como educadores do tráfego de Candeias, protegendo vidas e evitando acidentes, além de fornecer suporte tanto para motoristas quanto para pedestres.

Durante a cerimônia, o secretário de Gestão Pública e Serviços Públicos, Eriton Ramos, parabenizou os agentes e ressaltou a importância do curso para aprimorar e capacitar esses profissionais, levando em consideração o desafiador tráfego de Candeias.

Um dos agentes, Adriano Souza, expressou sua confiança de que a capacitação recebida o ajudará a contribuir para um trânsito mais seguro, enquanto Sandrini Menezes ressaltou o aprendizado adquirido e a preparação da equipe para atender às demandas do trânsito local com eficiência.

A realização desse curso está em conformidade com a Portaria n° 966, de julho de 2022, publicada no Diário Oficial da União, que é uma determinação da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

A coordenadora do curso, Nelma Barreto, destacou a importância da educação continuada no trânsito para um serviço eficiente à população. A cerimônia ainda contou com a presença de secretários e servidores municipais, evidenciando a relevância e o reconhecimento da capacitação desses profissionais para a segurança viária de Candeias.

Compartilhe Isso
- Advertisement -