SEC divulga seleção parcial de estudantes para cursos do Pronatec

Por Redação
2 Min

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Um total de 3.408 inscritos interessados se inscreveu para as 940 vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na quota Qualifica Mais Emprega Mais e na modalidade de ensino presencial. Entre 3 e 6 de maio, o candidato contemplado deverá se apresentar à unidade escolar onde o curso será ministrado para efetuar a matrícula.

O diretor de Planejamento e Gestão da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica, João Rodrigo de Seixas Bitencourt, ressalta que os cursos oferecidos pelo Pronatec têm alta taxa de empregabilidade, tornando o programa atraente para estudantes que buscam ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Além disso, os cursos são de curta duração, com uma média de três meses de formação e aulas diárias, proporcionando certificação de qualificação e uma bolsa mensal no valor de R$ 200 aos estudantes contemplados.

Os nove cursos, gratuitos, estão sendo ofertados em 38 municípios, com início das aulas previsto para 20 de maio. As opções são: Pizzaiolo, Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual (MEI), Agricultor Orgânico, Cuidador de Idoso, Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Esteticista de Animais Domésticos e Agente de Alimentação Escolar. O sorteio, conduzido no auditório da SEC, contou com a presença de representantes do Ministério Público do Estado da Bahia e Tribunal de Contas do Estado da Bahia, além do Núcleo Territorial de Educação de Salvador e Região Metropolitana de Salvador e Ouvidoria da SEC. A lista final da seleção será divulgada nesta quinta-feira (2).

Matrícula

O candidato contemplado deve se apresentar na unidade escolar do curso, entre 3 e 6 de maio, para a entrega de documentos, como cópias legíveis do RG e CPF (ambos frente e verso), comprovante de endereço recente dos últimos 60 dias, certificado e/ou histórico escolar (frente e verso), entre outros.

Fonte: Ascom/SEC

Compartilhe Isso
- Advertisement -