Prefeitura de Candeias disponibiliza vacina bivalente contra a Covid-19

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde (Sesau), anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19, disponibilizando o reforço da vacina bivalente para todas as pessoas dos grupos prioritários, independentemente de datas. A mudança no cronograma de aplicação do imunizante ocorreu após a alteração do calendário pelo Ministério da Saúde.

Para receber o reforço da vacina bivalente, é necessário ter tomado pelo menos duas doses de vacinas contra a Covid-19 e respeitar o intervalo de quatro meses após a última aplicação. A vacina bivalente continua disponível para os públicos contemplados anteriormente, que incluem pessoas de 60 anos ou mais, pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas, indígenas, residentes em instituições de longa permanência e funcionários desses equipamentos.

De acordo com o novo calendário, a vacina bivalente também está disponível para trabalhadores da saúde, pessoas de 12 anos ou mais com deficiência permanente e gestantes e puérperas. Além desses grupos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas também estão incluídos na lista da vacina bivalente contra a Covid-19.

A vacinação será realizada na Casa de Imunização Proteger, das 8h às 16h. Para as pessoas imunocomprometidas, é necessário apresentar um laudo ou relatório médico que comprove uma das condições estabelecidas pela Sesau, como imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplante de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, entre outras.

Com a ampliação da vacinação, a Prefeitura de Candeias reforça o compromisso com a saúde e segurança da população, buscando imunizar o maior número de pessoas possível para controlar a disseminação do vírus e reduzir os impactos da pandemia na cidade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -