Moradores da Colônia são beneficiados com o Mutirão de Atenção Especial (Mãe)

Por Redação
2 Min

Visando o cuidado e atendimentos assistenciais aos moradores, a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Saúde – Sesau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas, está realizando a Caravana do Mutirão de Atenção Especial (MÃE). Nesta quarta-feira (15), os moradores do distrito da Colônia foram beneficiados com diversos atendimentos de saúde.

Levando atenção e cuidado aos moradores, os serviços ofertados foram: médico clínico e pediatra, nutricionista, aferição de pressão e glicemia, exames de laboratório e vacinação contra a covid-19 e outras. Além de atendimento com a assistente social.

Para a moradora da Colônia, Nildete Ramiro,  a ação é de grande importância para a comunidade. “Muitos moradores não conseguem se deslocar devido a distância, e fico muito agradecida por esta ação que está acontecendo aqui na Colônia, trazendo diversos atendimentos para todas as idades. Eu estava precisando tomar a vacina e fiquei feliz por conseguir me imunizar aqui mesmo no Distrito com a unidade móvel”, afirmou.

Durante o mês de fevereiro, o ônibus já passou pelo Posto Sanca, Cedro, Mangabeira, Colônia e segue em direção ao distrito da Boca da Mata e Loteamento São Brás.

Confira o cronograma do Mãe neste mês de fevereiro:

01/02 – Posto Sanca

08/02- Cedro

09/02- Mangabeira

15/02- Colônia

16/02- Boca da Mata

23/02- Loteamento são Brás

Sobre o Projeto:

O MÃE é uma ação desenvolvida pela Sedas, que desde 2019 leva assistência aos moradores de bairros e distritos do município. Na ação a Sesau presta atendimento com médico clínico, pediatria, nutricionista, preventivo, teste rápido, glicemia, aferição de pressão, vacinação e triagem de enfermagem. Além de serviços de cadastramento no Programa Auxilio Brasil, CadÚnico, Benefício de Prestação Continuada, atendimento com assistentes sociais para encaminhamento para os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros e distritos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -