Cai para 295 os Casos ativos de Covid-19 em Candeias

Por Redação
1 Min

Os números ainda são preocupantes, mas a força tarefa implantada pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), nos últimos dias em combate a variante da covid-19 foi primordial para diminuir, consideravelmente, o número de casos ativos no município.

No pico da proliferação, datada em 25/11, Candeias registrava 524 casos ativos da covid, nessa segunda-feira (5/12), esse número reduziu para 295. A informação foi passada pelo secretário da pasta Marcelo Cerqueira, em entrevista à rádio Baiana FM (89,3), na manhã desta terça (6).

Marcelo explicou ainda que algumas ações foram tomadas de imediato assim que os casos voltaram a subir. “Colocamos o vacina-móvel nas escolas do município; aumentamos a oferta de vacina na clínica Proteger; além da vacinação prioritária para pessoas imunossoprimidas, também fizemos chamamento para pessoas acima de 60 anos; foi decretado pelo nosso prefeito a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, entre outras ações. Tudo isso para tentar imunizar o maior número de pessoas e evitar que o vírus circulasse no município”, contou.

O boletim epidemiológico desta terça traz ainda os seguintes números: positivos 9.709; curados 9.100; negativos 17.598; internados 08; ativos 295 e oito óbitos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -