SAO JOAO
SAO JOAO

Blitz Educativa promove trânsito seguro em Candeias

Por Redação
2 Min

Agentes de trânsito de Candeias transmitiram uma importante mensagem nesta segunda-feira, 20 de maio, na BA-522: “Eu sou a paz no trânsito”. A blitz educativa faz parte da programação da Campanha Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal Trânsito e Transporte com apoio da Polícia Militar, consistiu na entrega de panfletos educativos aos condutores que transitavam pela BA. A Agente Carla Simone enfatizou que a ação tem como objetivo prevenir o índice de sinistros no trânsito. “O Maio Amarelo é um movimento internacional, e neste mês unimos forças para conscientizar pedestres, motoristas e motociclistas a terem atitudes mais humanas no trânsito. Se cada um fizer a sua parte, a cidade reduzirá os acidentes e as mortes no trânsito”, destacou.

Além da distribuição de panfletos, a blitz abordou temas como o uso correto do cinto de segurança, a obediência às leis de trânsito, a proibição de ultrapassagens em locais inadequados, a não combinação de álcool e direção, entre outros aspectos relevantes para a segurança viária.

O condutor Alessandro Castro ressaltou a importância da ação de conscientização promovida pela Prefeitura. “A blitz é uma iniciativa muito válida e necessária, pois devemos ser educados, considerando que há muitos motoristas imprudentes e pessoas estressadas que acabam refletindo isso no trânsito. Parabéns pela iniciativa”, afirmou.

A ação também ofereceu serviços de massagem, aferição de pressão, medição de glicemia e aplicação de vacinas aos condutores. As próximas blitzes educativas estão programadas para os dias 22 e 24, mas os esforços de conscientização continuarão ao longo do ano em ruas, escolas e outros locais da cidade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -