Rascunho automático

Rodoviários do transporte metropolitano decretam estado de greve

Por Redação
1 Min

Rodoviários que trabalham no transporte metropolitano decretaram estado de greve, nesta sexta-feira (26), após reunião realizada com a categoria na noite de ontem.

A programação da categoria é que os ônibus não deixem as garagens no dia 7 de fevereiro, data que marca o início do Carnaval na cidade de Salvador.

Em comunicado, a categoria cita a falta de incentivo do Governo do Estado e a falta de reajuste tarifário.  “Após inúmeras rodadas de negociações, sem acordo e sem contrapropostas, e afirmando que não tem condições alguma por falta de incentivo do Governo do Estado, que está há 2 anos sem reajuste tarifário e sem perspectivas de subsídio, os empresários jogaram a toalha e empurram a categoria para uma greve histórica em pleno Carnaval”, diz o comunicado.

Cerca 250 mil de passageiros são transportados diariamente por ônibus de cinco empresas, que circulam pelos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Madre de Deus, e outros como Rio Real, o distrito de Subauma, em Entre Rios, Santo Amaro e outras cidades da região da Linha Verde.

Compartilhe Isso
- Advertisement -