Bahia marca presença na maior feira de fruticultura da América Latina

Por Redação
3 Min

Com uma produção expressiva e variedade de produtos provenientes de frutas, a Bahia marcará presença na ‘Fruit Attraction’, a maior feira de fruticultura da América Latina, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril de 2024, em São Paulo. Nesta que será a primeira edição no Brasil, o evento pretende reunir 150 compradores internacionais.

Os exportadores terão a oportunidade de conferir, além das frutas in natura, cervejas de umbu, cajá e caju, cafés em grãos e moídos, bombons de chocolates recheados com frutas, palmito, pastas de caju, geleias, mix de frutas desidratadas, doces e outros produtos fabricados por famílias agricultoras baianas.

A feira promete oferecer à capital paulista um ambiente propício para a expansão de negócios, proporcionando oportunidades de networking e de troca de conhecimentos, tecnologias e tendências que impulsionam a indústria de frutas e vegetais a nível global. O Governo do Estado estará representado pelas Secretarias do Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Turismo (Setur-BA) no evento.

Em relação à fruticultura na Bahia, com um investimento de R$ 4 bilhões na agricultura familiar, o estado possui atualmente uma rede de mais de 400 agroindústrias, responsáveis por beneficiar e diversificar frutas. No ramo da fruticultura, o governo, por meio da SDR, fez uma revolução, com melhorias que vão desde a base produtiva até a construção de unidades de beneficiamento, fortalecimento da produção, agregação de valor e acesso aos mercados.

Continua depois da Promoção

Os investimentos no agronegócio possibilitaram uma marca recorde de exportações de frutas in natura: em 2023, R$ 1,2 bilhão foi movimentado, principalmente com exportações de uva e manga. Anualmente, o Estado produz cerca de 3,5 milhões de toneladas de frutas, com a possibilidade de duas ou mais colheitas. As regiões produtoras contam com certificações de conformidade adotadas pelos mercados mais exigentes do mundo.

Os detalhes do evento são os seguintes:

– Data: 16 a 18 de abril de 2024
– Horário: das 10h às 18h
– Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
– Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Fonte: Ascom/SDR

Responsável pelo texto: Daza Moreira

Compartilhe Isso
- Advertisement -