Brasil fecha World Series de natação paralímpica com 20 medalhas

O Brasil encerrou sua participação no World Series de Berlim (Alemanha) de natação paralímpica com uma impressionante conquista de 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes) entre adultos e juniores, além de ter batido dois recordes mundiais.

Leia mais

Um dos recordes foi batido por Gabriel Araújo na prova dos 50 metros da classe S2 (limitação físico-motora) no último domingo (2). O mineiro completou as eliminatórias em 52s37 para estabelecer a melhor marca do planeta. Depois, na final, ele nadou em 54s08 para conquistar a medalha de ouro em Berlim.

Leia mais

A outra quebra de recorde foi realizada pela pernambucana Carol Santiago, no sábado (1º) na prova dos 50 metros livre da classe S12 (baixa visão) com o tempo de 26s61.

Leia mais

Além do recorde e do ouro de Gabrielzinho, o domingo também foi marcado por mais cinco pódios para o Brasil. A fluminense Mariana Gesteira conquistou a medalha de ouro nos 100 metros costas na classe S9 (limitação físico-motora), enquanto o catarinense Talisson Glock foi o vencedor dos 200 metros medley da classe S6 (limitação físico-motora).

Leia mais

O mineiro Arthur Xavier obteve a medalha de prata júnior nos 100 metros costas da classe S14 (deficiência intelectual). Outra segunda colocação foi alcançada por Carol Santiago nos 50 metros borboleta S12. A última conquista brasileira no domingo veio com o brasiliense Wendel Belarmino, um bronze nos 50 metros borboleta da classe S11 (deficiência visual).

Leia mais

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo