No ato de renovação do Diretório e da Comissão Executiva do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), na manhã do último domingo (15), para os anos de 2016/17, que reelegeu o atual presidente, Antônio da Luz, rendeu muitas especulações em meio aos próprios filiados e participantes da executiva.
Membros do partido disseram que o vereador já sabe que não será o preferido do presidente para renovação do mandato no próximo ano. Ele perdeu espaço para a filiada Val da Saúde, que saiu candidata a deputada estadual na última eleição com o objetivo de colocar o nome em evidência para as eleições do próximo ano.
A fonte informou também que já está fechado o apoio de boa parte dos filiados para Val da Saúde e para outros pré-candidatos que mostraram força no ato político. “Teve liderança que trouxe mais de 60 pessoas. Isso se chama compromisso”, comentou a fonte que faz parte da executiva.
Perguntado o motivo pelo qual Pastor Lima não teria o apoio que teve na última eleição municipal do PTdoB, a fonte foi taxativa. “Ajuda mais os familiares que os aliados que pediram votos para ele!”.
Pastor Lima discursou no ato politico, falou sobre a função do vereador na câmara, mas não entrou em polêmica. Agora o edil/religioso terá duas possibilidades: ou encara as eleições dentro do próprio partido convivendo com a certeza que Val da Saúde é o nome preferido do presidente, ou aproveita a chance de pular de partido na janela que se encerra no fim de março do próximo ano.
Por Uilson Victor / Madre Noticias