Lauro de Freitas sediará evento mundial com ações sustentáveis.

Por Redação
3 Min

A cidade de Lauro de Freitas sediará nos dias 19, 20 e 21 de abril o World Creativity Day (WCD 2024), em parceria com a World Creativity Organization. O evento, que conta com o apoio dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura, terá como Embaixadora a artista baiana de sucesso e repercussão nacional, Cássia Valle.

Continua depois da Promoção

O festival oferecerá mais de 50 atividades para todos os públicos, distribuídas por diversos espaços da cidade, incluindo oficinas, painéis com especialistas, histórias inspiradoras, casos de inovação em diferentes segmentos da economia, atividades esportivas, culturais e maratonas de jogos. As oficinas acontecerão em locais como o SENAI Lauro de Freitas, IFBA Campus Lauro de Freitas, NEOJIBÁ, CEEPTIC, NOVABRINK, PEC 3000, PARQUE SHOPPING BAHIA, MANDALAH e ESCOLA ACALENTO.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente através do site oficial do World Creativity Day (https://worldcreativityday.com/brazil/lauro-de-freitas/activities). Serão disponibilizadas 20 vagas para a participação popular.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), participará do evento apresentando o Programa Meio Ambiente por Inteiro – PMAI, um projeto ambiental com foco na sensibilização. O painel “ECOARTE, uma transformação sustentável” será realizado no dia 19 de abril, no NOVABRINK, localizado na Avenida Santo Amaro de Ipitanga, no Caji.

Continua depois da Promoção

A oficina criativa abordará a confecção de ecobags sustentáveis utilizando resíduos plásticos (lonas, banners) como matéria-prima. A proposta da oficina é promover a mudança de hábitos em relação ao uso responsável de resíduos plásticos, sensibilizando para questões ambientais, impulsionando a economia sustentável e a preservação ambiental.

A secretária da SEMARH, Regina Coeli, ressaltou a importância da participação da pasta no evento, destacando o trabalho de fortalecimento na educação ambiental e a contribuição para a transformação social. Segundo Coeli, as propostas do PMAI visam ressignificar resíduos sólidos para novas funcionalidades, sendo essenciais para a manutenção do bem-estar ambiental e do trabalho já desenvolvido.

O festival, liderado por Ana Pires, especialista em facilitação de processos criativos, adotará os princípios da Economia Circular como impulsionadores das atividades, trabalhando a lógica da abundância para o desenvolvimento sustentável. Ana Pires destacou a oportunidade de mobilizar pessoas criativas e realizadoras para promover a transformação pela criatividade e inovação.

A programação do evento incluirá oficinas infantis, gastronômicas, musicais, painéis sobre captação de recursos para inovação, além de shows e atividades esportivas. A programação completa está disponível no site oficial do evento: https://worldcreativityday.com/world/activities.

Compartilhe Isso
- Advertisement -