Carlos Muniz destaca valorização dos professores com votação rápida de reajuste pela Câmara de Salvador

Por Redação
2 Min

Nesta quarta-feira (3), durante a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Salvador votou o Projeto de Lei nº 60/2024, de autoria do Executivo Municipal, que propõe um reajuste salarial para os servidores ativos e para os proventos dos inativos e pensionistas. Como resultado, os professores da rede municipal de ensino serão beneficiados com um reajuste de 8%.

Continua depois da Promoção

O presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou: “A Câmara não poderia deixar de analisar com rapidez este projeto de reajuste dos valorosos servidores de Salvador, incluindo os professores. Agradeço também aos meus colegas, que reconhecem a importância desses profissionais para a nossa sociedade”.

Além do projeto mencionado, os vereadores também votaram o Projeto de Lei nº 51/2024, que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito externo com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de até US$ 120 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 596,4 milhões na cotação atual.

Outras matérias apreciadas em plenário incluíram o projeto do Executivo Municipal que estabelece o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito (PLE-61/2024) e a proposta de criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), através do PLE-48/2024.

Continua depois da Promoção

A Câmara Municipal de Salvador também analisou outros projetos hoje.

Compartilhe Isso
- Advertisement -