Lula chama ACM Neto de “grampinho” ao comentar pesquisas que colocam Bruno Reis na frente de Denice

1
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula minimizou, nesta quarta-feira (21/10), a vantagem apontada pelas pesquisas em favor do candidato apoiado por ACM Neto, Bruno Reis (DEM), ao cargo de prefeito de Salvador.

Em entrevista, nesta manhã, à Rádio Metrópole, o fundador do PT lembrou que os dois últimos governadores da Bahia – Jaques Wagner e Rui Costa -, ambos petistas, contrariaram pesquisas eleitorais e se elegeram, de forma surpreendente, no primeiro turno.

“E não adianta dizer: ‘mas o candidato do ‘Grampinho’ tá na frente, porque ninguém imaginava que Jaques Wagner ganharia as eleições em primeiro turno. Quem poderia imaginar que Rui Costa ganharia as eleições em primeiro turno?”, questionou Lula.

última pesquisa que aponta a corrida pelo Palácio Tomé de Souza, divulgada pelo Instituto Paraná, apontou que Reis tem ampla vantagem sobre a candidata petista, Major Denice (PT), e pode vencer até no primeiro turno: 52,1% contra 10,6%.

Mantendo o tom irônico, ele criticou a relação internacional mantida entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump e previu que o executivo norte-americano não consegue se reeleger. “Eu acho que os Democratas vão ganhar as eleições nos Estados Unidos. Eu quero saber com que cara de bunda, esse Bolsonaro vai se apresentar”, cravou.

Com relação à candidata petista à Prefeitura de Salvador, Lula disse que que, embora não tenha estado com a Major Denice pessoalmente ainda, mas somente por atividades digitais durante a pandemia, tem dela as melhores impressões. “Eu não a conhecia, mas pelo que tenho visto na TV, é uma pessoa preparada, uma mulher alegre e que parece que nasceu para isso”, reforçou.

  1. […] minimizou o ataque dado pelo ex-presidente Lula (PT) nesta quarta-feira (21/10). O petista, durante entrevista nesta quarta-feira (21/10), chamou o democrata de “grampinho” ao comentar pesquisas que colocam Bruno Reis na frente de Denice […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange