DETRAN realiza operação PAZ NO TRÂNSITO em São Sebastião do Passé

Por Redação
2 Min

Na tarde deste sábado (11), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) juntamente com a Polícia Militar, realizaram em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, a operação PAZ NO TRÂNSITO, uma operação conjunta com a finalidade de fiscalizar o trânsito no município. A operação teve início às 14h e término às 22h, os funcionários do DETRAN ficaram instalados em frente ao Hospital Albino Leitão. A polícia militar esteve presente para garantir a segurança no local e não registrou nenhum caso de resistência, por parte dos condutores.

Continua depois da Promoção

Segundo o Capitão Lopes da Polícia Militar, a operação foi realizada com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito, que são inúmeros no país. “O que estamos fazendo hoje, são retenções, é uma medida administrativa, se forem constatadas irregularidades no veículo, nós retemos ele até a regularização”, concluiu o Capitão.

De acordo com o Capitão Rômulo do DETRAN, aconteceram retenções e remoções, “o que está acontecendo é uma operação relâmpago, que está sendo feita aqui e em Simões Filho”comentou o Capital do DETRAN. A retenção do veículo consiste na sua imobilização no local de abordagem, pelo tempo necessário à solução de determinada irregularidade. A retenção tem caráter de segurança e visa à correção de irregularidades. A remoção acontece quando o veículo, não pode regularizar a situação no momento, como por exemplo, falta de habilitação e documentação do veículo.

 

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -