Categories: Politica

Deputados e Secretário de estado marcam presença em Congresso de Sindicato

Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Candeias (Siticcan), realizou na manhã deste sábado (9), na sede da agremiação, o 13º Congresso dos Trabalhadores na Indústria e Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial. Segundo o Presidente da CUT-BA, Claudio Guedes, o objetivo do congresso foi criar uma pauta de reivindicação para sentar com a classe patronal e barganhar um valor salarial satisfatório para os trabalhadores.

O deputado estadual Sargento Isidório usou o microfone para falar da sua campanha a prefeito de Salvador e dizer que é mais PT que muitos petistas. “Se tirar meu sangue vai sair tudo PT. Enqtanto têm gente se escondendo, eu vou pra cima e por isso o Governador Rui me escolheu para ser candidato a prefeito de Salvador”, argumentou Isidório.

O Pastor ainda trouxe os jovens/timbaleiros que fazem parte da Fundação Doutor Jesus para tocar uma música cantada por ele. “Esses são ex-drogados e agora lovam ao senhor”, encerrou.

A Vereadora de Candeias e líder do prefeito Sargento Francisco na Câmara, Marivalda da Silva (PT), também participou do evento. Sempre militante, a vereadora Marivalda demonstrou preocupação com os trabalhadores que estão saindo de Candeias e estão sendo hostilizados em outros lugares. “Quando chega o povo de Candeias já gritam que lá bem baderneiros e paralisadores de obras. Mas não queremos isso. Precisamos resgatar a imagem desses trabalhadores que ondem chegavam diziam: Esse é ferramenta”, ressaltou Marivalda.

Outro ponto abordado pela vereadora foi a questão do titulo de eleitor que limita o trabalhador pela cidade que ele mora. “Precisamos discutir essa questão do titulo de eleitor e buscar uma solução. Quem é de Candeias não pode buscar uma vaga em Madre e vice versa…” exemplificou.

Por fim, a vereadora disse também que vai lutar para que a porcentagem de 60% da mão-de-obra que será destinada a Candeias no obra da construção do Porto de Aratu, seja bem maior. “Vamos buscar essas vagas e beneficiar ainda mais nossos trabalhadores”, disse.

Além dos já citados, participaram o evento o Presidente do Diretório Municipal do PT, Raimundo Loteba, o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o Deputado Estadual Bira Coroa e demais lideranças.

Extraído do Madre Noticias
Share

Ultimas Noticias

  • Mundo

Irã retaliatório ataca Israel

Israel's Response to Iran's Retaliatory Strike Iran issued threats of retaliation after an assassination at…

3 horas atrás
  • Mundo

Valas comuns nos hospitais: os últimos horrores de Gaza

Investigação dos Túmulos em Massa nos Hospitais de Gaza Equipes de Gaza, defesa civil, investigação…

4 horas atrás
  • Camaçari

Lançamento de pré-candidatura de Roque Santos reúne mais de mil pessoas em Camaçaril[/gpt3]

Em Camaçari, o pré-candidato a vereador, Roque Santos (Progressistas - PP), oficializou sua pré-candidatura em…

5 horas atrás
  • Ciência e Tecnologia

Disney: Live-action de Hércules atualizado

Elabore um artigo jornalístico com base no conteúdo fornecido, alcançando um mínimo de 600 palavras.…

5 horas atrás
  • Politica

União Brasil terá até 150 candidatos a prefeito na Bahia – Eleições 2022

O União Brasil terá entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições…

5 horas atrás
  • Saúde

Brasil registra maior número de contaminados por dengue em duas décadas

O Brasil alcançou um marco histórico nesta segunda-feira (29/4), com um número recorde de 4.127.571…

5 horas atrás